Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Subordinação
Início do conteúdo da página

Subordinação

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2016, 11h42 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 17h56 | Acessos: 2173

Distintivo histórico da Brigada O 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista está subordinado ao Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

A tropa aeroterrestre teve sua doutrina de emprego firmada durante a II Guerra Mundial. Em 1941, as formações alemãs conquistaram a ilha de Creta pelo ar e a partir de 1943 tropas de paraquedistas aliadas atuaram em toda a Europa Ocidental.

No Exército Brasileiro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista, sediada no Rio de Janeiro - RJ, é herdeira das tradições aeroterrestres e uma das Grandes Unidades integrantes das Forças de Atuação Estratégicas (FAE), tropas aptas a deslocarem-se em curto espaço de tempo e operar em qualquer ambiente operacional no território brasileiro.

Valendo-se do apoio de aeronaves da Força Aérea Brasileira, em particular da V Força Aérea - Base Aérea Campo dos Afonsos, a Brigada mantém alto aprestamento, tendo sido chamada a atuar em diversas situações, em exercícios ou emprego da Força Terrestre por todo o território nacional. O militar integrante da tropa aeroterrestre é distinguido, desde suas origens, pelo boot marrom e pela boina grená.

 

Após o seu lançamento, normalmente na retaguarda do inimigo, chegando ao solo, a maior parte dos militares aeroterrestres combaterá a pé. Daí a necessidade de ser possuidor de elevado grau de preparo físico e técnico para cumprir suas missões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

                                           2011 - 2018 | 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista - Todos os direitos reservados | CONTATO.